Os 5 Problemas mais comuns na Canalização da sua casa

Os 5 Problemas mais comuns na Canalização da sua casa

Já sabemos que são inevitáveis estes problemas. Por isso, mais vale perceber algumas das possíveis causas dos mesmos de forma a que o problema nos incomode o menos possível

1.Torneira a pingar.
Torneiras a pingar são irritantes e gastam água. Muitas das vezes, esse vazamento é causado por um desaperto de alguma peça, por desgaste do cartucho ou de algum vedante interno, sendo que facilmente pode ser resolvido. Noutros casos, a corrosão ou instalação inadequada pode ser o problema.
2.Avaria do autoclismo.
Um autoclismo danificado pode perder muitos litros de água por hora, portanto o melhor é resolver rapidamente o problema. Na maioria das situações o problema está associado ao mecanismo de descarga interno, ou válvula de enchimento, cujos elementos devem ser inspecionados.
3.Lava loiça entupido.
O entupimento da tubagem de esgoto do lava loiça acontece na maioria das situações quando os materiais orgânicos e gorduras se fixam às paredes internas do sistema de esgoto, contribuindo para a obstrução do sistema de escoamento. Isto acontece quando, eventualmente, restos de comida, óleos e produtos químicos são colocados diretamente no lava loiça. Verificar todo o sistema de drenagem debaixo da sua bancada poderá ser suficiente, no entanto poderá haver necessidade de uma intervenção mais profunda, nomeadamente verificação dos sifões existentes.
4.Fugas de água
Fugas de água podem ser causadas por diversos tipos de problemas, desde instalação deficiente, corrosão de tubos, excesso de pressão na rede, etc… Falamos aqui de um problema de maior complexidade que pode obrigar a obras no chão ou na parede da casa, para além de, dependendo de onde habite, poder causar problemas aos seus vizinhos devido a possíveis infiltrações.
5.Transbordo de fossas
A sua fossa entope ou transborda com recorrência? Este é daqueles problemas mais incómodos a ter numa habitação.
Existem algumas soluções para resolver a situação, no entanto é necessário perceber a causa do problema, o qual ocorre com frequência quando se trata de fossas antigas, as quais foram construídas sem ter em conta uma boa salubridade, provocando saturação dos terrenos envolventes, os quais deixaram de ter a necessária absorção.
Uma das soluções poderá passar pela substituição da fossa existente ou primordialmente, efetuar a ligação a uma rede de saneamento caso a mesma exista na sua zona de residência.
COMO RESOLVER O MEU PROBLEMA?
A Macorima, não sendo uma empresa de prestação de serviços de reparação de canalizações, mas sim de comercialização de materiais, recomenda que contacte um profissional de canalização com formação adequada e experiência no ramo.
Como em qualquer área profissional, uma má escolha do prestador de serviço poderá elevar o risco de uma reparação deficiente e maiores transtornos no futuro.

 

Data da notícia: 8 Janeiro 2021